top of page

Música & Ecologia mobilizam bandas do DF e Entorno




A definição aguardada por bandas e artistas solo interessados em participar da 14ª Edição de um dos mais tradicionais festivais de música do Distrito Federal e Entorno consumiu muitas horas de audição, que aconteceu dia 23 de fevereiro de 2021, no Espaço Cia Lábios da Lua, na cidade do Gama-DF. Em seguida, a soma de pontos foi conferida e homologada pelo corpo de jurados.


As inscrições para pré-seleção começaram em dezembro de 2020 e permaneceram abertas até o início de fevereiro de 2021, conforme regulamento disponibilizado aqui, no site do Festival. Datas e mais detalhes das apresentações que acontecerão ao vivo em Brasília (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Valparaíso (GO), com 8 bandas diferentes tocando em cada uma dessas cidades, serão divulgados o mais rápido possível pela Comissão Organizadora, considerando condições de segurança sanitária para artistas e público, diante do prolongamento da pandemia da Covid-19. Entre quase 100 formulários digitais recebidos, cerca de 15 foram eliminados, após constatação de que não eram de bandas ou artistas solo oriundos da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico, que engloba as cidades do DF, 29 municípios de Goiás e quatro de Minas Gerais). A 14ª Edição do Rock Cerrado – Música e Ecologia tem patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Arte e Cultura do DF) e a ajuda de custos (mil reais para cada uma das 12 vencedoras da seletiva do Festival) não cobre custos de deslocamentos mais longos. Outros quesitos para desclassificação de algumas bandas foram links para audição não acessíveis ou que continham músicas não autorais. Critérios para definição das 32 bandas pré-selecionadas para concorrer às 12 vagas disponíveis, além de fazer rock autoral, foram desempenho na execução das músicas linkadas no formulário de inscrição e qualidade das gravações. Devido à relevância do assunto, a organização do Rock Cerrado – Música e Ecologia informa ainda que da 1ª até a 32ª banda pré-selecionada, e portanto dentro da zona de classificação, as diferenças de pontuação foram, gradativamente, pequenas. Caso uma ou mais dessas bandas sejam convidadas para tocar direto na fase final do Festival (sem passar pelas seletivas ao vivo, conforme está no regulamento), ou em caso de impedimento por qualquer motivo, o corpo de jurados promoverá substituições imediatamente bem pontuadas.


Dito tudo isso, enfim, vamos à lista por ordem alfabética! As 32 bandas pré-selecionadas pelo corpo de jurados foram: A DRINK TO DEATH

AURORA VÊNUS

AZZAROK

BANDA KÁBULA

BENJAMIN MOURA

CÁLIDA ESSÊNCIA

CALLIANDRA

CASACASTA

CERRADIMS

CROMONATO

DANIELA FIRME

DESONRA

DETRITO FEDERAL

DON TICONES E A ENTIDADE

ED SANTOS

EDUARDO PASTORE

FERDI!

FLESHPYRE

IMORTAL JOE

JU E OS IPÊS

KÁUSTIKA

LUCANIA

MARIANA CAMELO

MARIMBONDO

METALOMANIACS

MITSEIN

MOFO

PARANOIA BOMB

PENÚRIA ZERO

BANDA RA-II

SUPER ROMANCE

UNDER HATE


A Comissão Organizadora agradece a todos os inscritos, interessados em mostrar seu trabalho autoral, em diferentes vertentes do rock, de acordo com a proposta da 14ª Edição do Festival, que também promoveu um concurso para renovação de sua marca e integrou Música e Ecologia ao próprio nome, ressaltando cada vez mais as principais bandeiras defendidas pelo Rock Cerrado..


bottom of page