Concerto dia Rooftop

Nossa História

Um dos mais tradicionais circuitos socioculturais do Distrito Federal, reunindo diversas atividades, o Rock Cerrado – Música e Ecologia teve início em 1986 e seguiu uma linha contínua até 1992. Nesse período, ficou conhecido carinhosamente como Rock Cerrado do Gama, em alusão à cidade de origem.

Artistas que se tornariam respeitados no DF, precursores do cenário que conferiu ao Planalto Central destaque no contexto cultural do País, especialmente elevando Brasília ao título de Capital do Rock, passaram pelo Festival.

 

Em 2007, remanescentes do grupo original de produtores Os Parasitas resolveram reativar o Rock Cerrado, resgatando sua história, abrindo oportunidade para apresentações de antigas e novas bandas.

O palco musical foi estendido a outras cidades do DF e Entorno, com seletivas ao vivo. As atrações vencedoras das seletivas se apresentam ao ar livre no Gama, no final de semana de encerramento das atividades socioculturais e ambientais.

A relação afetiva com a cidade de origem é cultuada tanto pelo público local quanto time da produção. No entanto, a dimensão que o Festival tomou fez ressaltar a importância de integrar Música e Ecologia ao nome, ampliando cada vez mais o alcance das principais bandeiras defendidas pelo Rock Cerrado.

Após as edições subsequentes a 2007 (2008, 2009, 2012, 2014 e 2015) o Festival Rock Cerrado – Música e Ecologia chega à sua 14ª edição em 2021, com nova marca e pronto para o futuro!

Tudo sobre o Festival será atualizado neste site, de acordo com a interatividade dos artistas, meios de comunicação e público. Sinta-se em casa, explore todas as abas do menu!

Para esclarecer dúvidas sobre forma e período para inscrições de bandas, acesse o CHAT no rodapé: Pergunte e responderemos!

Novidades sobre a próxima edição, curiosidades sobre edições anteriores, locais e datas das seletivas ao vivo serão postadas na aba BLOG. Acesse regularmente, mantenha-se sabendo do que acontece, acompanhe os links para as redes sociais, interaja e divirta-se!

É um prazer ter você com a gente nesta nova jornada do Rock Cerrado – Música e Ecologia!

Os Parasitas em versao Light.jpg

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF

Apoio

Fique por dentro das novidades do festival

© Rock Cerrado - Música & Ecologia 2020. Orgulhosamente produzido por Orbith