top of page

Banda Cólera (SP) de volta ao DF!

No dia 10 de dezembro de 2022, sábado, na Praça do Cine Itapuã, Gama Leste, 8 atrações musicais do DF e Entorno se apresentam ao lado do grupo paulista Cólera na Praça do Cine Itapuã, na 15ª Edição do Festival Rock Cerrado –Música e Ecologia.


Banda Cólera (SP)
A cultuada banda paulista Cólera se apresenta ao ar livre no Gama

Em vídeo anexo, o baixista da banda Cólera, Val Pinheiro, diz que o Festival no Gama/DF tem muito em comum com a história do seu grupo de punk rock, que tem 43 anos de palco e reconhecido ativismo em causas de interesse social. Fundada em 1979, Cólera é uma das bandas pioneiras do gênero punk no Brasil e se destaca pelo discurso pacifista e em defesa do meio ambiente: ‘‘Ecologia é um tema que tem tudo a ver com o Cólera, todo nosso empenho... A gente espera ver todo mundo em peso dia 10 de dezembro na Praça do Cine Itapuã... Vai rolar um showzaço na 15ª Edição do Rock Cerrado – Música e Ecologia.’’




A programação tem início às 16 horas na Praça do Cine Itapuã, Gama Leste, com discotecagem do Dj Altervir Batista. Na sequência, apresentam-se as bandas Castilio; Quarto 16; Ex-Óticos; Anéis de Marte; StereoSoul; Tennesso; Velha Carcomida HC; e Desonra – Todas selecionadas entre 92 bandas do DF e Entorno, inscritas via internet para as duas fases seletivas ao vivo do Festival.


Encerrando as apresentações ao ar livre na Praça do Cine Itapuã, no Gama, a lendária banda paulista Cólera sobe ao palco às 23h00, dia 10 de outubro de 2022. O Festival conta ainda com serviços de food trucks; feira de artesanato; exposição sobre toda a história do Rock Cerrado – Música e Ecologia; e premiação dos alunos vencedores do concurso de poesias, que foi realizado em duas escolas públicas do Gama, com o tema Preservação Ambiental. A entrada no Festival é gratuita, com classificação indicativa de faixa etária livre.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


16h00 - Abertura Oficial com som mecânico (DJ Altervir Batista)

17h00 - Premiação de alunos da Rede Pública, vendedores do concurso de poesias sobre Preservação Ambiental;

17h40 - Banda Castilio;

18h10 - Banda Quarto 16;

18h50 - Banda Ex-Óticos;

19h30 - Banda Anéis de Marte;

20h10 - Banda StereoSoul;

20h50 - Banda Tennesso;

21h30 - Banda Velha Carcomida HC;

22h10 - Banda Desonra;

22h50 - Intervalo;

23h00 - Banda Cólera;

24h00 - Encerramento.

bottom of page