top of page

Syang dá um alô carinhoso para o Rock Cerrado - Música e Ecologia

Morando atualmente em Redondo Beach (Califórnia, EUA), a cantora brasileira Syang gravou um vídeo especial de apoio ao Rock Cerrado - Música e Ecologia, cuja 14ª edição acontece nos dias 18 e 19 de dezembro de 2021, no Centro de Ensino Médio 2 do Gama/DF: "“O Rock Cerrado é um marco no cenário nacional, no cenário de Brasília. Eu sou muito grata e me sinto honrada e muuuito feliz por ter participado disso aí, lá no comecinho. Saudades! Rock´n´roll! Rock Cerrado!” "


Quando a banda Porrada Ultra Suicida (PUS) despontou no cenário do rock candango, Syang era conhecida pelo nome de Simone Death. Foi nessa época que ela se apresentou com a banda na segunda e terceira edições do Rock Cerrado (87 e 88 na Praça do Rock, Setor Sul do Gama), voltando a se apresentar também na quarta edição, realizada em 89 na Praça do Cine Itapuã (Gama Leste). Por fim, Syang se apresentou com a Porrada Ultra Suicida na sexta edição do Rock Cerrado (Praça do Cine Itapuã, 1991).


Ao seguir sua trajetória artística fora da Capital Federal, além de uma temporada com a banda PUS na Europa, Syang participou da segunda edição do reality show Casa dos Artistas (SBT), em 2002. Participou também de diversos programas de TV em âmbito nacional, em carreira solo, com o cliple Olha Pra Mim sendo bem executado na MTV Brasil.

A artista começou aprender a tocar piano aos oito anos. Três anos depois, ganhou o seu primeiro violão e, então, decidiu ser guitarrista. Aos treze, formou a banda Autópsia, composta apenas por garotas, que começou a tocar na garagem de sua casa em Brasília. Destacou-se com a banda PUS , lançando quatro álbuns. Integrou ainda outra banda brasiliense de destaque: Detrito Federal. Também participou da banda gaúcha Defalla, por volta de 2003.


O Rock Cerrado - Música e Ecologia, que tem se mantido fiel a dar oportunidade para artistas da cena do DF e Entorno, foi um palco muito importante para Syang, como ela destaca no vídeo enviado à produção do Festival. Venha você também fazer parte da história do Festival Rock Cerrado - Música e Ecologia! Como já foi dito no inicio desta postagem, nos dias 18 e 19 de dezembro de 2021 (sábado e domingo próximos) acontece a 14ª edição deste que é um dos mais tradicionais festivais de Rock do DF e Entorno. As apresentações ao vivo serão no auditório do Centro de Ensino Médio 2 do Gama, sempre a partir das 16 horas, com público reduzido por conta da pandemia.


Os dois dias de rock no Gama encerram uma série de atividades que envolveram alunos da rede pública, professores e artistas no plantio de árvores e concurso de poesias com o tema MÚSICA E ECOLOGIA.


Serão 18 bandas que se classificaram nas fases seletivas do Festival , além das atrações especialmente convidadas: ARD, Kábula, Marcelo Marcelino e RA II. Veja o flyer do evento:


A entrada no auditório do Centro de Ensino Médio 2 do Gama será por ordem de chegada até o limite de lotação, autorizada mediante apresentação da carteirinha de vacinação contra Covid, junto com 1 quilo de alimento não perecível. (Endereço e referências: CEM 2 - Setor Central, lado oeste, abaixo da Feira Permanente, Alternativo Center e Hospital Maria Auxiliadora. LOCALIZAÇÃO PELO GOOGLE MAPS >>>) O evento também será transmitido pelas redes sociais do Rock Cerrado - Música e Ecologia. Inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe tudo CLIQUE>>>.





bottom of page